Voltar para a página inicial Moda! Testes pra você Divirta-se com os micos e mande o seu! Divirta-se! Make Leia o de outra pessoas e mande o seu! Jogue muito! Clique e descubra! Image Map

Cabelo..? Confira as dicas!

Oi pessoal! Hoje teremos dicas de cabelo, para deixar suas madeixas ainda mais lindas! Confira!
As dicas são únicas e fazem toda diferença, tanto na aparência quanto na resistência do cabelo.

Dica 1:
Nunca durma com o cabelo preso. Você sabia que dormir com o cabelo preso quebra os fios? Então se quer seu cabelo inteiro, solte-os antes de dormir.

Dica 2:
Não prenda seu cabelo molhado. O cabelo precisa respirar, assim como nós. Se você prender seu cabelo quando ele estiver molhado, com o tempo, ele pode adquirir fungos e apodrecer! Portanto, cuidado!




Dica 3:
Cuidado com a coloração/química para não enfraquecer o cabelo. Escolha ou a coloração ou a química pois senão tomar cuidado, seu cabelo pode ficar fraco e cair. (Conheço pessoas que fizeram a famosa escova progressiva e pintaram o cabelo que quase ficaram carecas!) Claro que não é todo mundo, mas todo cuidado é pouco! Caso opte pela coloração, faça hidratações constantemente para fortalecer.


Dica 4:
Não prenda o seu cabelo muito forte para não enfraquecer e não o prenda muito. Tente deixá-lo solto, e se realmente não der, cabelo bandido, quando não tá preso tá armado rsrsrs, use algum creme compatível com seu tipo de cabelo.  Eu uso Seda, mas você pode usar qualquer um que fique bom em seu cabelo. Caso um creme não dê certo, use outro! Vá testando até achar algum que dê certo! (Foi assim que eu achei o Seda :P).

Dica 5:
Não abuse do uso da prancha (chapinha), pois prejudica o cabelo. Se puder, use mais o secador e, a chapinha uma vez à cada 15 dias (ou só quando for sair pra algum lugar especial)

Dica 6:
Dê uma variada no penteado! Se está acostumada à andar com o cabelo preso, solte-o, se estiver acostumada à usá-lo solto, prenda-o. Você pode transformar pentiados básicos em sofisticados com acessórios, basta combiná-los corretamente. Use presílhas, flores, arcos, fachas, chapéus, lenços... Enfim, combine do seu jeito!




Dicas 7: 
Cuidado com o sol! Assim como sua pele, seus cabelos também sofrem com o sol, então prefira produtos que contém protetor solar ou saia de chapél/boné nos dias de muito calor.

Dica 8:
Aceite-se! Muitas meninas não gostam do seu cabelo e mudam. Mas eu acredito que todo cabelo é bonito, basta ser bem tratado. Se você tem cabelo cacheado, aceite-o assim. (A mesma coisa vale para o cabelo liso). Pare e pense: Se você nasceu com esse cabelo, é pra você cuidá-lo e amá-lo do jeito que ele é. Imagine só se não tivesse cabelo nenhum?

Enfim gente, essas foram as dicas, espero que tenham gostado :) Beijos e até a próxima!

2 comentários:

Clara disse...

Nossa amei as dicas eu nem sabia que a chapinha prejudicava o cabelo, eu tava pensando em pintar o cabelo e fazer uma progressiva mas é muita química? eu hein, to com medo de ficar careca é melhor deixar meu cabelo ondulado assim mesmo! haha

Lov´s Pet disse...

Nossa! mais que post mais lindo *--*
amei as dicas !

SEGUINDO *--*

http://lovspet.blogspot.com/