Voltar para a página inicial Moda! Testes pra você Divirta-se com os micos e mande o seu! Divirta-se! Make Leia o de outra pessoas e mande o seu! Jogue muito! Clique e descubra! Image Map

Cabelos perfeitos?? Sim, você pode!

Olá garotas! Aqui é a Sugar (de novo).
Bom, hoje eu vou dar dicas de como deixar seu cabelo lindo, ainda mais lindo!
Bom, lá vão as dicas!
Donuts-fashion-girl-hair-leopard-mascara-favim.com-40601_large
Imagem totalmente nada a ver, mas tudo bem..
Lave bem o seu cabelo. Você sabia que passar apenas uma vez o shampoo não retira toda a sujeira? A sujeira só sai completamente na 3ª lavagem. É bom lavar bem o cabelo, não economize shampoo, a maioria das pessoas tem caspa porque não sabem lavar o cabelo corretamente. 
Hidrate! É sempre bom manter o cabelo sempre bem hidratado e nutrido. Para isso, hidrate seu cabelo pelo menos 1 vez por semana, use máscaras capilares. Alguns cabeleireiros dizem que para saber se o creme é realmente bom, basta virar o pote de cabeça para baixo. Se cair, o creme não é bom. (Isso é apenas uma teoria não comprovada)

Chapinha?? Não é totalmente recomendado, afinal, a prancha (ou chapinha, como chamada) prejudica o cabelo. No dia-a-dia, opte pela escova, pois não agride tanto os fios. Quando for sair, use a chapinha como acabamento, mas não coloque no máximo, para não queimar o cabelo. (Já imaginou seu cabelo em chamas? -Nada legal..)

Vitaminas: Para fortalecer o seu cabelo, compre aqueles vidrinhos de vitamina para cabelo, e acrescente no creme para hidratação. Seu cabelo irá ficar mais brilhante e bonito e mais saudável também. 
Agora, mitos e verdades sobre cabelo:

Aparar o cabelo todos os meses acelera o crescimento?
A resposta correta é: Mito
O corte serve apenas para retirar as pontas danificadas dos fios, mas não acelera o crescimento. Cortado ou não, o cabelo cresce cerca de 1 cm por mês.
Cortar o cabelo na lua cheia deixa o volume maior?

A resposta correta é: Mito
Acreditava-se que o que era bom para as plantas servia para o cabelo. Seguir as fases da lua é uma dessas crenças. Mas a ciência não comprovou relação entre o cabelo e o calendário lunar.

Lavar o cabelo todo dia faz os fios caírem mais?
A resposta correta é: Mito
Lavar o cabelo ajuda a tirar a oleosidade e não provoca queda. Os fios que vão embora durante a lavagem já iriam cair de qualquer forma, porque estavam em fase de queda.

Aplicar condicionador na raiz aumenta a oleosidade e as caspas?
A resposta correta é: Verdade
O ideal é usar o produto apenas nas pontas, que costumam ser a parte mais ressecada. Como o produto tampa os poros capilares, a incidência de caspa também aumenta!


Clique em Leia + para ver outros 9 mitos e verdades sobre o cabelo!




Elástico e tiara podem causar a queda dos fios?
A resposta correta é: Verdade
Prender os cabelos com frequência e muita força pode levar a um processo de queda, chamado de alopécia de tração. Então, evite amarrar os fios todos os dias e só use elásticos, fivelas e tiaras nas mechas secas!

Lavar os fios menstruada faz mal?
A resposta correta é: Mito
Não há problema em estar menstruada e lavar a cabeça. Nesse período os hormônios fazem a oleosidade dos fios aumentar. Por isso, muitas mulheres sentem que precisam lavar o cabelo mais vezes.

Usar boné todos os dias faz o cabelo cair?
A resposta correta é: Mito
Vestir boné não provoca queda de cabelo. Mas quem não tira o boné da cabeça o dia inteiro pode ter caspa e oleosidade excessiva no couro cabeludo. Isso, sim, pode favorecer a queda dos fios!

O cabelo cresce mais no verão?
A resposta correta é: Verdade
O sol estimula a produção de alguns hormônios, como a melatonina. Eles estimulam o cabelo e aceleram o crescimento dos fios.

Deixar de secar o cabelo logo depois do banho faz os fios caírem?
A resposta correta é: Mito
Deixar o cabelo molhado não o faz cair. Se fosse assim, os nadadores, que permanecem horas seguidas dentro da água, seriam todos carecas!

O mar reduz a oleosidade?
A resposta correta é: Verdade
O sal e o sol podem ajudar a diminuir a oleosidade. Mas cuidado com os excessos. O excesso de sal pode deixar seu cabelo bem ressecado.

Deixar o creme no cabelo o dia todo melhora o resultado?
A resposta correta é: Mito
O certo é deixar o creme agir no tempo indicado. Se o cabelo ficar mais tempo em contato com o creme, ele pode ficar oleoso em vez de bonito.


Chá de camomila clareia o cabelo?
A resposta correta é: Verdade
Sim, o chá de camomila clareia os fios, mas não é um descolorante. Funciona só em quem tem fios claros e quer evidenciá-los.

Quimica demais provoca queda?
A resposta correta é: Verdade
Sim, química demais provoca queda, por isso, não faça muita química de uma vez, espere no mínimo 3 meses e opte por produtos que não contenha formol na formula.


Por hoje é só, se gostou, comente! (prometo que comento de volta!)
Ah, e se quiserem pegar aqueles números rosa que eu postei no começo, podem pegar, e nem precisam por créditos, afinal, só demorou 3 minutos pra fazer..

Créditos: 
Mitos e verdades sobre o cabelo: 

1 comentários:

Milena disse...

adorei as dicas! :3